As gravadoras

As gravadoras muitas vezes encorajavam seus artistas a “exaltar” sua herança country e logo discos de grupos com nomes caseiros como Al Hopkins and His Hillbillies, Gid Tanner and the Skillet Lickers, e Uncle Dave Macon and the Fruit Jar Drinkers começaram a vender. aos milhares. Alguns dos primeiros meios de entretenimento a notar esta associação com a música country e uma imagem ou personalidade criada foram os programas de rádio de “dança de celeiro”, que estavam crescendo em popularidade no final da década de 1920. Os ouvintes de rádio rapidamente desenvolveram ligações com seus artistas favoritos e, logo, os fãs estavam aparecendo em massa fora das salas de estúdio para ter um vislumbre desse novo gênero de estrela do rádio. Para manter viva a ilusão de uma “reunião de boa índole”, George D. Hay – fundador do WSM Barn Dance em Nashville (que logo será renomeado como Grand Ole Opry ) – enviou um memorando aos seus intérpretes de bandas de cordas e solistas para incentivá-los a usar roupas de trabalho e chapéus de palha. 

moda country

E com o tempo ele renomeou suas “orquestras de cordas” para títulos mais caipiras, como Dr. Humphrey Bate and His Possum Hunters e Paul Womack and the Gully Jumpers. Logo, o palco do Grand Ole Opry foi dominado por “bandas hoedown” e permaneceu assim até o final da década de 1930.