Quem pode realizar o exame?

Nem todo hospital ou unidade de saúde possui alguém na equipe especialmente treinado para realizar um exame forense de agressão sexual e interagir com sobreviventes recentes de agressão sexual. Ao ligar para a Linha Direta Nacional de Violência Sexual em 800.656.HOPE (4673), você será direcionado para uma instalação que está preparada para lhe prestar os cuidados necessários.

pericia financeira

Enfermeiros examinadores de agressão sexual (SANEs) – enfermeiros registrados que recebem educação especializada e atendem aos requisitos clínicos para realizar o exame;

Examinadores forenses de agressão sexual (SAFEs) e examinadores de agressão sexual (SAEs) – outros profissionais de saúde que foram instruídos e treinados para realizar o exame;

Por que você deve considerar fazer um exame médico forense de agressão sexual? Não vai custar nada. Você não deve ser cobrado pelo exame. A Lei da Violência Contra a Mulher exige que os estados forneçam exames forenses de agressão sexual gratuitamente se desejarem permanecer elegíveis para financiamento crítico de subvenções anticrime. Se você for cobrado pelo exame, entre em contato imediatamente com o prestador local de serviços de violência sexual .

Você pode ter tempo para decidir se deseja denunciar. A decisão de denunciar o crime é inteiramente sua. Pode levar algum tempo para decidir o que fazer. Fazer um exame forense de agressão sexual garante que as evidências forenses serão preservadas com segurança se você decidir denunciar posteriormente.